A anatomia de um jogo de guerra didático
Abstract
Este artigo descreve os jogos de guerra didáticos aplicados na Escola de Guerra Naval, abordando as suas fases, desde a montagem do cenário até a crítica, passando pelas fases de planejamento, preparação e execução do jogo propriamente dito. Focaliza a evolução dos conflitos, na história, e a dos jogos de guerra, desde a sua primeira aplicação com propósito militar, por volta de 1824, na Prússia, até os jogos da atualidade que tem uma finalidade mais abrangente, também se destinando ao intercâmbio de idéias e à análise de novas práticas e doutrinas. Ressalta a importância da aplicação do jogo na preparação do militar de hoje, principalmente no que tange às disciplinas que não são especificamente de abordagem militar. Encerra concluindo que o jogo de guerra motiva a todos, pois ensina não só aos alunos como também aos instrutores.
Full Text:
PDF (Português (Brasil))Refbacks
- There are currently no refbacks.
Copyright (c) 2017 REVISTA DA EGN










REVISTA DA ESCOLA DE GUERRA NAVALJOURNAL OF THE NAVAL WAR COLLEGE

