REVISTA DA ESCOLA DE GUERRA NAVAL

 

A Revista da Escola de Guerra Naval é uma publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), sem fins lucrativos, que publica, artigos científicos,além de, eventualmente, comunicações e resenhas de livros .

A linha editorial tem seu foco em trabalhos que contribuam para o desenvolvimento de um pensamento estratégico autóctone em matéria de Defesa, particularmente no que se refere ao Poder Marítimo.

Todos os artigos para publicação estão condicionados ao processo de avaliação por pares e a aprovação dos membros do Comitê Editorial ou do Conselho Consultivo. Eventuais sugestões de modificações de conteúdo serão acordadas com o autor.

Os trabalhos apresentados devem ser originais e não devem ter sido submetidos para publicação em outros lugares enquanto estiverem sendo avaliados pela Revista da EGN.

A submissão de artigos, em português, inglês e espanhol, é realizada em fluxo contínuo, exceto para edições temáticas. exclusivamente por este site.


Imagem para capa da revista

REVISTA

ESCOLA DE GUERRA NAVAL

Notícias

 

Corbett Centre enhances relations with the Brazilian Naval War College with a visit to DSD by RAdm (Retd) Magno

 

On the 10th December RAdm Magno from the Brazilian Naval War College visited the Defence Studies Department, accompanied by Professor William de Sousa Moreira to meet with Professors Matt Uttley and Greg Kennedy from the Corbett Centre.

King’s College London has an Memoradum of Understanding with the Brazilian Navy since 2015, covering areas of research and education cooperation. The King’s Corbett Centre for Maritime Studies and the Naval War College (EGN) from the Brazilian Navy are strong partners under this MoU and are looking to strengthen this partnership under this MOU through new initiatives in 2020.

 
Publicado: 2019-12-17 Mais...
 

Mais uma edição do Minicurso Cenários Prospectivos 2019 foi encerrada na Escola de Guerra Naval

 
Essa semana o Laboratório de Simulações e Cenários da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil (LSC/EGN-MB) encerrou o minicurso Cenários Prospectivos 2019, gratuito e aberto à comunidade. O minicurso teve o propósito de mostrar aos alunos e profissionais diversos o estudo e aplicação de métodos prospectivos.  
Publicado: 2019-12-04 Mais...
 

Fragata “União” regressa ao Rio de Janeiro (RJ) após nove meses em operação no Líbano

 

 

A Fragata “União”, com 200 tripulantes, regressou à Base Naval do Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, após nove meses de afastamento do País, em razão da participação da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano(FTM-UNIFIL).

 

 


 
Publicado: 2019-12-03 Mais...
 
Outras notícias...